Os Sacramentos da Igreja: sinais visíveis da Graça de Deus

Os sacramentos são sinais sagrados instituídos por Cristo, através dos quais recebemos a graça de Deus. Na Igreja, temos sete sacramentos, cada um com um papel especial na vida do cristão.

O Batismo nos faz filhos de Deus e membros da Igreja; a Crisma nos fortalece com o Espírito Santo; a Eucaristia é o alimento espiritual que nos une a Cristo; a Penitência nos oferece o perdão dos pecados; a Unção dos Enfermos traz cura e conforto aos doentes; a Ordem consagra os homens para o serviço de Deus e da Igreja; e o Matrimônio une os esposos em uma aliança de amor e santidade.

Cada sacramento é uma oportunidade de encontro com Deus, que nos toca com sua graça e nos acompanha em cada etapa da nossa vida cristã. Ao vivermos os sacramentos, experimentamos a presença viva de Deus em nossa caminhada de fé.