Apostando em algo tradicional, que desse foco ao padroeiro e ao mesmo tempo fosse inovador, realizamos a troca da marca da Paróquia.
Objetivo
A ideia principal para a mudança da marca atual da Paróquia, foi trazer algo mais clean, mais clean, mais leve ao olhar e que desse maior destaque a Paróquia, o que, na marca atual, fica em segundo plano.
Desafio Principal
Manter alguns elementos da marca atual e, literalmente, atualizar a marca, para que fique de uma forma em que não fique pesado aos olhos de quem a vê.
Paleta de Cores
A paleta de cores será utilizada na identidade das peças de forma sólida. O vermelho é vibrante, é vivo, transmite calor, força, amor e nos recorda o martírio de João Batista que perdeu sua vida na terra para ganhá-la no céu junto a Deus.
O amarelo ouro também é uma cor quente e um exemplo brilhante de ânimo e cordialidade, nos recorda a realeza do céu, e transmite o calor do amor da chama de Cristo no Círio Pascal.
O cinza por sua vez, por ser a cor mais neutra, transmite seriedade e calma, confiabilidade e acima de tudo que está atemporal, assim como a Igreja, que está além do tempo.
Tipografia Principal
A família tipográfica principal escolhida para compor a identidade da Paróquia São João Batista foi a Perpetua Titling MT. A fonte, remete a algo mais conservador e representa tradição e respeito. Além disso, sugere grandeza, poder e autoridade.
Tipografia Secundária
A família tipográfica secundária escolhida para compor a marca foi a Poppins. Por ser mais reta, a fonte traduz bem o conceito de algo que é tranquilo e de fácil acesso a todos.